quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cobra no McDonald's

Oi, amigos! Surgiu na rede a história de que em um restaurante da rede McDonald’s de Goiânia, uma criança estava brincando em uma piscina de bolinhas. Ela reclamou várias vezes para a supervisora do brinquedo de que havia tomado choque, porém a supervisora alegava que não era choque, pois o brinquedo não tinha nenhum tipo de ligação elétrica. Na terceira vez que a menina reclamou, ela desmaiou. A menina morreu por envenenamento e após esvaziarem a piscina de bolinhas, acharam um ninho de cobras no local. Esse fato teria, segundo a lenda urbana, provocado o fechamento de quase todos os estabelecimentos da rede na cidade.


Essa lenda urbana surgiu nos EUA, a mesma estória se repete inúmeras vezes, com algumas pequenas mudanças. Sites tomaram conhecimento do assunto, investigaram e chegaram à conclusão de que tudo não passava de uma lenda urbana.


Pense nisto: Como você pode derrubar as fortalezas de Satanás, se você não tem nem a força para desligar a TV? (Leonard Ravenhill)

terça-feira, 15 de maio de 2012

Vírus na pasta do Windows

Oi, amigos! Esta é velha, já manjada e creio que não é mais enviada, mas lembro de ter recebido o email em 2004, a sorte é que uma galera já tinha caído nesta e algumas pessoas da empresa já estavam sabendo e nos avisaram da safadeza.
A farsa do jdbmgr.exe (também conhecido como Teddy Bear, porque o arquivo jdbgmgr.exe é representado por um ícone de ursinho) alertava internautas sobre uma mensagem de e-mail com risco de infecção de um vírus enviado via mala direta do Microsoft Messenger e que deveria ser apagado imediatamente. Mas, na verdade, não havia vírus e infelizmente o jdbgmgr.exe era um arquivo Java necessário. Com sua insistência em afirmar que o arquivo em questão, legítimo, era um vírus, a farsa sulfnbk.exe afetou até usuários mais experientes. Muitas pessoas o removeram.
Este caso nos serve de exemplo, para não confiarmos em tudo o que recebemos por e-mail.

Pense nisto: Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses 5:17)