sábado, 30 de junho de 2012

Agulhas infectadas

Oi, amigos! Em 1998, circularam e-mails dizendo que uma pessoa foi ao cinema, sentou em uma poltrona e foi espetada por uma agulha, junto desta havia um bilhete afirmando que a pessoa acabara de contrair HIV. Segundo a Dra. Vânia Maria Bessa Ferreira, no fórum do site da Ong Viva Cazuza, diz que “só haveria risco, ainda que teórico, se esse objeto fosse uma agulha contendo sangue contaminado. Ainda assim, a passagem da agulha pela roupa teria eliminado o sangue. Portanto, não há com o que se preocupar.”

Pense nisto: "Em sua essência, convicção de pecado é a percepção de que seu relacionamento com Deus está errado." (J.I. Packer)

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dica para proteger seus contatos

Oi, amigos! Depois que comecei a usar mais o gmail e parei de usar o msn, deixei meu hotmail de lado. Até então ele era meu e-mail principal. Depois de algum tempo, comecei a visitá-lo esporadicamente e vi que tinha muita propaganda e muita reencaminhamento de correntes da internet. Notei também que alguns amigos tinha sido hackeados ou infectados, pois recebia de moças cristãs, que conheço a conduta, e-mails com assunto falando sobre fotos de mulher pelada. Vejam como é que não é tão difícil perceber as ciladas,
Uma coisa que percebi (e foi onde aprendi) era que nos e-mails mais antigos sempre eu tinha acesso/ conseguia ver todos os e-mails para os quais  pessoa enviou. As vezes, a mensagem tinha sido tão repassada, que dava para ver a lista de contatos de várias pessoas, e até acompanhar o caminho de e-mails que a mensagem percorreu até chegar a mim. E reparei que nas mensagens mais recentes, muitas pessoas passaram a encaminhar com cópia oculta. 
Esta é sempre um boa prática! Quando for enviar e-mail para mais de uma pessoa de sua lista e não se tratar de um assunto que será discutido em grupo na internet, use o campo "Cópia Oculta" ou "CCO" para nele colocar seus destinatários, pois desta forma você protege o endereço de e-mail de seus contatos.

Pense nisto: "É bom desmascarar os nossos pecados, para que eles não nos desmascarem." (Thomas Watson)