sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dica para proteger seus contatos

Oi, amigos! Depois que comecei a usar mais o gmail e parei de usar o msn, deixei meu hotmail de lado. Até então ele era meu e-mail principal. Depois de algum tempo, comecei a visitá-lo esporadicamente e vi que tinha muita propaganda e muita reencaminhamento de correntes da internet. Notei também que alguns amigos tinha sido hackeados ou infectados, pois recebia de moças cristãs, que conheço a conduta, e-mails com assunto falando sobre fotos de mulher pelada. Vejam como é que não é tão difícil perceber as ciladas,
Uma coisa que percebi (e foi onde aprendi) era que nos e-mails mais antigos sempre eu tinha acesso/ conseguia ver todos os e-mails para os quais  pessoa enviou. As vezes, a mensagem tinha sido tão repassada, que dava para ver a lista de contatos de várias pessoas, e até acompanhar o caminho de e-mails que a mensagem percorreu até chegar a mim. E reparei que nas mensagens mais recentes, muitas pessoas passaram a encaminhar com cópia oculta. 
Esta é sempre um boa prática! Quando for enviar e-mail para mais de uma pessoa de sua lista e não se tratar de um assunto que será discutido em grupo na internet, use o campo "Cópia Oculta" ou "CCO" para nele colocar seus destinatários, pois desta forma você protege o endereço de e-mail de seus contatos.

Pense nisto: "É bom desmascarar os nossos pecados, para que eles não nos desmascarem." (Thomas Watson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário